Saturday 31 January 2009

In New York: close to the end

Virei cliente preferencial no diner que sempre tomo cafe. Nao porque tomo cafe sempre la, mas por causa da boa gorjeta que dou aos garcons hauhaua.
Aqui em NY, e costume dar de 18 a 20% da conta como gorjeta, ja que muitos garcons nao tem salario fixo e dependem disso pra poder compor seus salarios. Os moradores sabem disso e sempre deixam aquele agradinho na mesa como de costume, mas muitos turistas nao sabem, ou fingem nao saber, e acabam indo embora na cara dura. Cai nas gracas dos garcons porque sempre dou os 20% + US$1.00. Conclusao: sempre tem briga pra me atender!! hauha

Ontem a noite fui ver O Rei Leao - espetacular! Eu nem estava muito a fim de ver, mas fiquei com medo de me arrepender e entao resolvi enfrentar o frio e ir pra fila. Chegando la, como esperado, fila enorme e faltavam somente 30 minutos pro show comecar. Depois de esperar uns 5 minutos, um rapaz me abordou perguntando se eu era "single party" e se estava interessado em comprar ingressos. De inicio eu fingi que nao entendi o que ele queria, mas pra minha sorte ele insistiu. Disse que trabalhava em um hotel e que uma hospede havia comprado o ticket, mas nao poderia usa-lo e, entao, pediu para que ele tentasse vender. Perguntou se eu gostaria de comprar pelo mesmo preco, US$62.50 (preco normal vendido pelo ticket office com 50% de desconto). Eu ofereci US$50.00 (otimo negociante!). Ele aceitou. Ja estava eu muito contente com os 12 dolares que iria economizar quando a situacao ficou ainda melhor: dei a ele uma nota de 100 e ele nao tinha troco. Ai, disse a ele que eu tinha US$30.00 trocado, se ele quisesse... ele aceitou!!! Fui feliz da vida assistir o show. Sorte, nao?

Hoje foi o dia das compras. Sai em busca de tudo que todos pediram, entretanto nao consegui achar tudo que procurava. Amanha continuo a busca.
Ainda nao sei o que vou fazer daqui a pouco. Talvez saia pra um barzinho, ou um nightclub. A unica coisa que consigo pensar no momento e que esta chegando a hora de voltar... ah se eu pudesse parar o tempo!

No comments: