Tuesday 27 January 2009

In New York: Estatua, Broadway e nightclubs

Gostaria muito de poder colocar os posts day-by-day mas infelizmente o tempo e curto. Conforme prometido, comi as tais pancakes com maple syrup (thanks PG), sausages e um coffee (ah sim, sem esquecer da agua!). As panquecas sao gostosas, mas nao consegui comer tudo porque eram muito grandes hauhauha.

Fui na estatua da Liberdade. Gostei bastante, mas ela e menor do que parece. A Liberty Island, ilha que a abriga, e bem interessante. Tem um museum com toda a historia do monumento alem de uma vista linda de Manhattan. Como eu comprei um Citypass (um talao com entradas pra 6 atracoes, U$74.00 e pode ser comprado em diversos lugares. O meu comprei no Empire State) nao deveria ter direito a ir dentro da estatua. Felizmente, o seguranca foi com a minha cara e disse que naquele dia deixaria brasileiros com Citypass passarem (por isso e bom puxar papo e tentar ser simpatico com todos hauhauha).

A noite, foi a vez dos nightclubs. Pra warm up, Julio e eu fomos na Splash. Bem legal, mas o publico nao estava bom. Partimos entao pra The Park. Lugar muito bom, cheio de gente bonita e com musica excelente. Novamente, ser simpatico e talkative nao faz mal a ninguem, e, por conta disso, conseguimos varias bebidas de graca. Sempre tinha alguem pra pagar um drink pra gente (muito bom, ja que drinks por aqui sao caros e ainda tem que dar U$1.00 por drink pro barmen!). Conheci uma galera muito simpatica, amigos do meu amigo. Conheci tambem um brasileiro super legal que mora em Londres e tem sotaque pra falar portugues ...

Hoje nao consegui fazer muita coisa porque cheguei em casa as 7 da manha. Acordei e sai pra almocar num chines qualquer com o Julio e depois fomos laptop hunting. Decidi que vou levar um laptop novo pra mim. Andei por varias lojas, mas ainda nao consegui decidir o modelo e tal. To muito inclinado a levar um Mac (nao esta barato, mas ta mais barato que no Brasil).
No fim da tarde fui ate ao TKTS comprar o ingresso pro Fantasma da Opera. Consegui com 50% de desconto (U$62.50).

Bom, depois eu falo o que achei do espetaculo (major!!!). To saindo.... noite de Splash!

2 comments:

Anonymous said...

Ah, tudo de bom! Realmente ser simpático só ajuda. Também, ninguém é chique se não for civilizado.
Eu vi o Fantasma da Ópera em Londres - deve ser a mesma produção ou, pelo menos, o mesmo glamour. Você vai amar.

Enjoy!

Daniel Silva said...

hahahha... essa foi a dica que eu mais te disse... seja simpático... fale com todos... conheça... se relacione... hahahahhaa