Thursday 22 January 2009

In New York: a tour story

Antes de mais nada, preciso dizer que escolher NY como destino das minhas ferias foi a melhor decisao que eu tomei. A cidade e realmente fantastica!!! Fato que eu vou voltar outras vezes :)

Sao exatamente 3:40 da manha e so agora eu tenho tempo de escrever. E tenho coisas pra escrever...
Vamos la, vou tentar resumir o que tenho feito ate agora. Cheguei aqui no domingo ao meio-dia depois de 10 horas de voo pra Houston e mais 3 pra NY. Cheguei pelo LaGuardia, muito boa escolha. O aeroporto e muito bonito e nem fica tao longe da ilha de Manhattan. No proprio aeroporto da pra pegar um shuttle que te leva pra qualquer lugar que voce queira.
No meu caso, segui pro HI-NY (albergue) que, como ja havia dito, fica na rua 103 com a avenida Amsterdam. Custo do shuttle com gorjeta: U$16.00 (nem tao caro, nem tao barato).

Chegando no albergue, fiz o check in. Primeira impressao do lugar: uma torre de babel! Gente de toda parte do mundo, varios sotaques... muito legal.
O lugar e bem aconchegante, tudo muito arrumado e com regras. Os funcionarios foram educados, mas americanos. Sem muito risinho, sem muitas gentilezas.

Antes de embarcar, um amigo que mora em NY me ofereceu pra ficar na casa dele. Por essa razao, eu fiquei somente 1 noite no albergue, so mesmo pra ver como era. O quarto que eu escolhi era male only com 6 camas. Pra minha surpresa, eu so tive 1 roommate, quem eu nao tive o prazer de conhecer porque a noite que dormi la ele nao apareceu rs.
Tomei o cafe que a Luciana tanto falou na cafeteria do albergue (1 muffin cheio de treco dentro, mas mega gostoso e 1 garrafinha de Nesquick = U$4.00 e segurou meu apetite ate umas 4 da tarde). No fim das contas, so paguei U$32.00 pela noite, muito barato.

A casa do amigo onde estou ficando fica no bairro de Chelsea, como se fosse Ipanema no RJ. Ele mora na rua 18 entre a 8th e 9th ave. A localizacao nao podia ser melhor. Minutos a pe do Empire State Building, Chrysler Building, Madame Tussauds, Times Square... Logo no segundo dia, depois do check out no albergue, ja fui conhecer todos esses lugares por fora. Ah sim, no primeiro dia fui ao lado West do Central Park e paguei o primeiro mico: fui tentar tirar foto de uma pequena cachoeira e acabei escorregando barranco abaixo por causa da neve. Quase caio no lago gelado hahauaha.

Neve, ah neve... logo na primeira noite tive o prazer de ver floquinhos de gelo caindo do ceu. Fantastico!!! Bom, eu nunca tinha visto neve antes entao voces ja podem imaginar a minha cara quando comecou a nevar. Acho que Sao Pedro gostou tanto da minha cara de crianca que acabou de ganhar o presente que mais queria que mandou mais neve no segundo dia e na segunda noite.
Devo confessar que tem horas que ela atrapalha (quando neva eu tenho que andar sem os oculos porque os flocos derretem quando batem na lente e ai eu nao vejo nada... sem contar quando forma uma camada fina de gelo na calcada e ai e cada tombo...)

Hoje eu acordei cedo e fui em direcao ao Brooklyn. Explorar um pouco do Financial District. Visitei a Wall Street, No Ground Zero (onde ficava o World Trade Center), no Red Cube... Depois fui em direcao a Brooklyn Bridge. Nao vou tentar descrever como foi caminhar por aquela ponte, vou deixar que as fotos facam isso.
Achei o Brooklyn um bairro mega simpatico. Nao fui muito longe porque queria mesmo tirar fotos de Manhattan, mas quero voltar la em breve. Na volta, passei no Empire State Building pra ver o cair da noite (inutil descrever. Vejam as fotos).

Quinta-feira e o dia que as baladas sao boas. Vou acordar cedo, escolher alguma coisa pra fazer aqui perto de casa mesmo ou talvez va a Chinatown... ainda nao decidi. Mas a noite vou conhecer uma boate (amanha e College Night - vai a galera que estuda na New York University huahauhaua)

Enfim, assim que der eu escrevo mais. Agora vou tentar posta algumas fotos no Orkut. See ya!

1 comment:

Anonymous said...

Fiquei com água na boca. Posta as fotos aqui; eu não tenho orkut... at least one.