Friday 28 August 2009

Mastercard

Faculdade de Letras - R$350,00 mensais

Livros pra concurso - R$300,00

Indas e vindas à Metro X até escolher a escola - R$50,00

Trabalhar às sextas-feiras até às 22:00 numa escola estadual e ter que arcar com todo o material usado nas aulas - R$100,00

Um aluno de 40 anos, cursando o último ano do ensino médio, que vai à escola numa sexta-feira, fica até o último minuto de aula, anota tudo que o professor fala e participa com entusiasmo mesmo depois de um dia inteiro de trabalho pesado, no final da aula falar "Professor, estou aqui desde o quinto ano. Se o senhor tivesse sido meu professor esse tempo todo eu já saberia falar inglês..." - PAGA TUDO QUE JÁ FOI GASTO E AINDA COBRE TODOS OS OUTROS GASTOS QUE ESTÃO POR VIR.

3 comments:

Natália Guerreiro said...

que lindo :)

making a difference makes a difference. ;)

Daniel Silva said...

Por isso me orgulho de vc... Por isso é meu amigo special!

Um outro jovem, também professor, do estado, já me falou certa vez: "Para que dar aula, vão virar todos marginais mesmo."

Ele se encostou, arrumou licença sem ter nenhuma doença e hj é mais um dos que mamam nas nossas tetas.

Fico feliz por não ser mais amigo desse ser, e muito mais por sermos mais que amigos, sermos irmãos!!!

Anonymous said...

Is that you, Arthur? I've found you. Nice blog. I believe you can read my old thoughts by clicking on my picture and accessing my profile. Kisses
:-)