Monday 12 January 2009

"I want to wake up in a city that doesn't sleep"

Mesmo que a cidade não durma, eu preciso dormir. Quem me conhece sabe que não dispenso, jamais, uma boa noite de sono. E em New York não será diferente, mas onde ficar?
Nos dias iniciais de planejamento, pesquisei o preço de alguns hotéis que, segundo recomendações, eram bons e baratos. Ao verificar o primeiro deles, Radio City Apartments, desisti de cara!!! Não, não achei caro, somente slightly acima do que pretendia gastar. Mas a dica fica aí, se você estiver em grupo e tiver planejado cuidadosamente seu budget, go for it!

Vários amigos me recomendaram ficar em albergues, mas a idéia não me agradava. Até que fui verificar o site. Vi várias fotos do HI-New York e parece ser tudo muito bem organizado, limpo... diria até que é um ambiente bem familiar.

Exitem várias opções de quartos, só masculino, só feminino, misto, individual ou com até 12 pessoas. Eles oferecem roupa de cama gratuitamente e cada cama tem direito a um locker pra guardar a mala. O banheiro é coletivo, mas, até onde sei, não é nada escancarado. Os boxes pra tomar banho são individuais e até possuem uma área reservada pra você se vestir. Sem contar com as mais variadas facilities que o hostel oferece.

O que me fez decidir mesmo foi o preço: por volta de US$30.00/noite dependendo do tipo de quarto. Para fazer a reserva, precisei somente de um cartão de crédito internacional válido e preencher um formulário online. Não é necessário ter a carteirinha de alberguista, porém, o preço acima só é válido pra quem a possuir.

Embora seja possível associar-se no momento do check in, é muito melhor já sair do Brasil com a carteirinha, que é muito fácil de fazer. Vá até o site da Hostelling International, preencha o formulário, pague a taxa de R$40,00 e em 7 dias úteis você recebe sua carteira. Vale lembrar que não existe mensalidade, a taxa é anual.

Quanto à localização, esse albergue não fica muito próximo da muvuca. Fica no Upper West Side, na rua 103 com a av. Amsterdam, um ou dois quarteirões do Central Park. Como eu estou viajando com o propósito de descobrir a Big Apple, não me importei com isso. Até porque tem uma estação do metrô bem próxima, segundo o Google Earth rs.


5 days to go...


PS.: Happy Birthday Mel!!!

5 comments:

Natália Guerreiro said...

Happy Birthday you!!! :)

Td md diz q ficar em albergue eh divertido. Vc vai aproveitar. :D

Eu escrevi sb banheiro de albergue. Dah uma lida se tiver tempo.
http://koalabala.blogspot.com/2008/07/como-ir-ao-banheiro-em-um-albergue-ou.html

Debbee said...

aiai.. descobrir a Big Apple é tudo de bom! Divirta-se!

Chris Gameiro said...

Dear Arthur!!!
Tentei te ligar, mas nao consegui.
Me passa seu email, pois encontrei todas as minhas anotacoes da minha viagem pra Big Apple!!!
Entra no site www.tripadvisor.com
La eles dao uma porcao de dicas.

beijos, Chris

p.s.: seu birthday e hoje??? Nao era em Agosto?

Anonymous said...

Estou adorando as dicas. Quando for a NY já sei onde buscar as informações preciosas. E o mais legal, tudo isso sem a roubalheira das agências de viagens.

Daniel Silva said...

Amigo não durma!! rs... toma energético e fica la rodando a big apple dia e noite! rs...

Estou ansioso pela minha bandeirinha! rs...