Saturday 10 January 2009

Ready to fly


Essa semana chegou meu passaporte. Acreditam que o visto foi expedido no mesmo dia da entrevista? Eles podiam pedir pra gente esperar e devolver o passaporte sem necessidade de entrega expressa, mas... fazer o quê?

A recomendação do consulado é de que a passagem deve ser comprada somente após a entrega do passaporte, para evitar futuros prejuízos. Entretanto, o autor desse blog está tão empolgado com o passeio que comprou a passagem logo após saber que o visto fora concedido.

A dica de hoje é sobre a passagem. Antes de comprar, lógico, pesquisei o preço em várias companhias aéreas, agências, sites e onde mais vocês podem imaginar. Até em camelô eu teria ido, se assim alguém tivesse recomendado.
Os sites das Lojas Americanas e do Submarino têm deals bem legais, mas, em alguns casos, a companhia aérea não honra o preço. É o caso da TAM.
Das outras vezes que viajei pros EUA fui de Delta. A ida foi dentro do esperado. Comissários americanos, com pouca vontade de falar português, mas cuidadosos. Teve até uma festinha durante o vôo (ainda não consigo escrever pela regra nova!) pra comemorar a aposentadoria de uma das comissárias. Pretty cool, huh?
A volta, no entanto, não foi agradável in the slightest. Vôo atrasado em Orlando, chegada atrasada em Atlanta, atendimento pobre e muitas reclamações da minha parte (até em espanhol eu tive que falar!) Portanto, Delta de novo, NE-VAH!

Dessa vez, a melhor opção de preços estava com a Continental Airlines. Nunca tinha ouvido falar em tal companhia, mas me pareceu decente o suficiente pra me levar à terra do Tio Sam. Diferente da Delta, que faz parada em Atlanta, a Continental pára primeiro em Houston. Depois de 2 horas, seguirei a New York, chegando pelo LaGuardia. Depois que eu passar pela experiência de vôo digo se recomendo ou não.

O tempo parece fazer questão de ir rápido demais. Embarco no próximo sábado, 17, e ainda faltam zilhões de coisas pra resolver. Essa semana vou fazer o seguro viagem e trocar as verdinhas. Ah sim, preciso resolver pra onde ir antes de voltar pro Brasil, já que não vou poder ficar no albergue as 15 noites! Sugestões são muito bem vindas!

2 comments:

Anonymous said...

Hey, dear. Só pra avisar que mudeio meu blog pro wordpress. Continua tudo na mesma, mas o ambiente lá é mais 'user friendly'. http://mefirstattitude.wordpress.com
Estou adorando ver os preps para a viagem ... vai arrasar!

PG said...

Sabe que eu sonho em fazer uma road trip pelos 48 estados contíguos? Começando por Hanover, New Hampshire.