Thursday 21 January 2010

Au revoir, Paris - Hello, London!

Ah, finalmente um teclado mais parecido com o padrao ABNT - vou ficar devendo acentos, though! Adorei a Franca, mas o teclado deles ninguem merece (nem mesmo eles!).

Bom, fiquei devendo alguns comentarios sobre a Cidade Luz. Vamos la:

Adorei o metro. Muito eficiente e rapido. As estacoes sao bem antigas, mas, assim como as ruas da cidade, tem o seu charme. Uma das coisas que mais me impressionou foi a precisao do horario dos trens: se no painel diz que falta 1 minuto pra o proximo trem, acredite! Falta 1 minuto.

Andar pelas ruas de Paris e otimo. Os parisienses sao lindos, cheirosos e mega estilosos. Muitas vezes me senti um favelado por estar de calca jeans e meus inseparaveis Nikes. Tive a oportunidade de conversar com algumas pessoas nas ruas (lembrem-se que eu sou daqueles turistas que bate-papo com estranhos, mesmo em frances) e fiquei surpreso quando vi que muitas pessoas se esforcavam pra falar em ingles comigo.
Mas nem tudo e perfeito - nem mesmo em Paris. Achei a cidade um pouco suja pra uma cidade de primeiro mundo. A maior parte da sujeira das ruas e constituida de bitucas de cigarro (argh!). Achei isso o fim do primeiro mundo!!!

Quatro dias em Paris me renderam algumas boas lembrancas. Uma delas foi o dia que o Pierre nao pode ir comigo ao cyber cafe de onde eu verificava meus emails e eu tive que falar com o carinha em frances.
O dialogo foi dos mais engracados. Eu precisava imprimir um papel, mas como dizer isso a ele? Sei que no final das contas saiu algo do tipo "je necessiteh imprrrimeh le papeh..." certo ou errado, ele entendeu o que eu queria :)

Quero muito falar de Londres, mas ja escrevi tanto que acho que meus poucos readers vao ficar entediados...
Seguinte: Londres e um incentivo ao perdularismo! (se amarrou, ne, Fernando? Ou melhor, amarrou-se, ne? rs)
Nao resisti e comprei um netbook. Vou comprar tambem um ipod (na verdade, I nao pode, mas depois I se vira pra pagar huahauhua)


Ah, como poderia esquecer....
EU VI A MELANIE C!!!!!!!! ELA EH LIN-DAAAAA!

Logo escrevo mais. I'll see you all soon. Bye!!!

2 comments:

Fernando said...

Hey K,
Quero ver se voce vai voltar com duas malas para honrar o título...rs
Ah voce tem que tirar a foto com a Mel C para provar! Já foi ao Pizza Express?
Cheers,
;o)

Val said...

Adorei os últimos posts, mate! Tô rindo aqui sozinha só de imaginar a situação da lanhouse, você arrebentando no francês, kkkkkkkkk!
kisses
:)