Wednesday 29 December 2010

Perambulando pela Europa novamente...

Depois de muito tempo sem postar, aqui estou novamente em mais uma das minhas maluquices de fim de ano.
Como todos ja sabem, estou dando umas voltas pelo Velho Continente e, como sempre tento fazer, vou dividir tudo (ou quase tudo!) com quem quiser ler.

Como a viagem ja comecou ha alguns dias, vou tentar fazer um resumo do que ja aconteceu:

Cheguei aqui com a TAP. Voo normal, dentro do esperado. Ao chegar em Lisboa, a fila da imigracao estava enorme e, por essa razao, acabei perdendo minha conexao pra Frankfurt (meu voo era Lisboa - Frankfurt - Berlim). Em todos os aeroportos que estive ate o momento, quando o tempo pra conexao eh curto, existe uma priorizacao pra quem esta em transito - em Lisboa a coisa funciona um pouco diferente. A menina, que foi muito simpatica, me disse com todas as consoantes e o minimo de vogais proprio de seu sotaque lusitano: "Se nao tens passaporte europeu, teras que aguardar".

Enfim, nada me tiraria do serio nao fosse pelo fato de me mandrem pra Munique e depois pra Berlim pra no final das contas eu descobrir que minha mala havia sumido.
Ja em Berlim, no aeroporto a mocinha alema (muito legal tambem) fez questao de enfatizar que, julgando pelo caos dos aeroportos europeus dos ultimos dias, a probabilidade de eu ver minha mala novamente eh minima. Oi?!

Nada me abala. No segundo dia, ja sai por Berlim, fiz umas comprinhas basicas (depois conto como o meu seguro viagem resolveu a situacao momentaneamente) e descobri que Berliom eh uma cidade bem baratinha, alem de muito simpatica. Nao sei bem a razao, mas me senti em casa: tanta lourisse na rua que quase fiquei cego rs.

No segundo dia, 29/12, eu tinha um voo pra Lituania. Tinha. O metro de Berlim atrasou miseros 30 minutos e por isso nao consegui chegar a tempo. Como decidi que nada, nada, nada vai me abalar, rapidamente meu parceiro de aventuras e eu resolvemos pegar o primeiro trem pra Polonia. Nesse momento eh onde estamos.

A viagem de trem foi bem legal. Paramos numa cidade polonesa proxima a Berlim chamada Poznan. Tinhamos que trocar de trem e aproveitamos pra tirar umas fotos. Cidadezinha linda, pena que o frio estava de rachar e nao conseguimos andar pra muito longe. Ainda tinhamos mais 3 horas ate a proxima cidade - Wroclaw.

Chegamos aqui e viemos direto pro albergue. Temperatura -10. Quem liga pra frio? O albergue eh show de bola. A maior parte das facilities aqui eh de graca e eles ainda servem cafe da manha. Tudo isso por modicos "35 moeda local" (nao sei pronunciar nem escrever o nome desse dinheiro). So pra voces terem uma nocao do quao barato eh a Polonia, o dinheiro deles equivale a 1/4 de Euro.

Foram apenas dois dias ate agora, mas ja tenho zilhoes de coisas pra contar. Vai ter que ficar pra uma outra ocasiao.

#Beijomeliga! Quer dizer, #memandaemail!!!!

3 comments:

Daniel Silva said...

Ai gente... que maneiro!
E a mala... coitadinha...rs

Amigo, quero ir na alemanha, urgente! rs...

Ai ai... só vc mesmo, já mudou tudo de novo, o bom é que achou a polonia baratinha ne..rs..

Ai, quero saber tudoooo, pode contando mais e ilustrando isso aqui com algumas fotinhos ne...

Taís said...

Dear friend,
Que bom q vc resolveu reativar seu diario de bordo. Sua narrativa e tao legal q parece q a gente esta dentro da sua mala... ops, e melhor estar na bagagem de mao senao a TAP faz a gente perder a viagem... Hahahaha. Well, keep enjoying the trip and posting ;) xxx

Monika Rezende said...

Olá querido!!!
Amei seu diário de bordo....
Dei boas risadas sozinha...Ops, desculpe rir da situação, mas a maneira que você escreve o drama é muito engraçado. Aguardo mais aventuras!
Aproveite bastante e beijocas
Monika Rezende