Saturday 15 January 2011

Cambridge, a decima cidade!

Faz tanto tempo que nao escrevo nada aqui que eu acho ate que nem tenho mais leitores. Mesmo assim, vou insistir rs

O ultimo dia em Londres foi muito legal, mas ja com muita saudade. Estava saindo da estacao Tower Bridge quando vi um cartaz sobre uma exposicao sobre o Titanic na O2 Arena. Sem precisar pensar duas vezes, la fui eu.
A exposicao foi excelente, muito melhor do que eu poderia imaginar. Objetos retirados do navio, historias sobre os passageiros e muita, muita informacao sobre o naufragio e sua epoca. Tudo que um louco pelo Titanic poderia querer!!!! Ainda consegui comprar a trilha sonora do filme!!!!

Cheguei em Cambridge pouco depois das 18:00 e o primeiro impacto: a cidade estava congelando, muito mais frio do que Londres. Depois de dar uma estudada num mapa aqui, pedir uma informacao ali, resolvi pegar um taxi pra me levar pra casa. Ao chegar na casa, fui recepcionado por um casal que aparenta ter pouco mais de 60 anos, muito sorridentes e extremamente simpaticos: Bill e Gil Bainbridge. Eles serao meus "pais" durante duas semanas.

Assim que cheguei, me mostraram meu quarto (enoooorme!) e a casa (parece uma mansao, comparada com a que fiquei da ultima vez que estive aqui). Logo depois, jantamos. Durante o jantar, conversamos sobre a minha vida no Brasil e ja aproveitei pra fazer mil perguntas sobre a cidade, os habitos de uma familia inglesa e tudo mais que veio a minha cabeca!!! Tao logo comecamos a conversar, eles falaram que na maior parte das vezes que recebem alunos, eles tem que graduar o ingles deles, mas que comigo, eles estao felizes que podem falar o que quiserem que eu entendo. Ah, falaram tambem que eu falo como um reporter da BBC (fiquei todo bobo!!!!)

Cambridge eh uma cidade que ou voce ama perdidamente ou odeia profundamente. Assim como todas as outras cidades pequenas onde estive, tudo fecha as 17:30 e a ideia que eles tem de "late night shopping" eh ate as 19:00. Hoje, por exemplo, ultimo sabado de ferias para os universitarios e, as 23:00, onde deveria ser um local procurado pra todos se encontrarem e comecar a night, estava totalmente deserto! Fui a uma boate ontem. Eh incrivel como os inglesas nao sabem se divertir. A diversao aqui eh sair do trabalho (as 17:30) e ir a um pub pra comer e beber. As 22:00 ja estao todos contando carneirinho.... rs

Mesmo com tudo isso, Cambridge conseguiu me fisgar. Nao eh o lugar onde eu gostaria de morar pra sempre, mas, acho que passaria uma temporada aqui, sem duvida. Me senti tao em casa que ate aluguei uma bicicleta pra poder perambular por aqui. A cidade pode ate ser pequena, mas eh tao estruturada que da pra fazer tudo pedalando.

Gente, prometo que amanha ja vai ter foto no meu Facebook! Desde que cheguei, nao tenho tido tempo pra fazer nada relacionado a internet e computador. Mas amanha vou a Londres (one can never get enough) e, como nao pretendo chegar tarde, posto as fotos.

1 comment:

Monika Rezende said...

Se preocupa não!!!
Você ainda tem leitor sim.... rs
Até aqui foi bem divertido,né?
E parece que em Cambridge será interessante também...
Aproveita, pois só faltam 2 semanas para terminar as férias!
beijocas
Monika Rezende